quinta-feira, 31 de maio de 2007

Sem medo de abraçar a web

Pessoal,

A tarefa para recuperar o dia de ontem é a que segue abaixo. Reproduzo abaixo o que escreveu Tiago Dória em seu blog. Leiam e tragam contribuições dentro do seguinte questionamento. Onde estarão as maiores inovações e as maiores mudanças na Internet daqui a 5 anos? Qual será o impacto para os negócios? Existe uma mudança no comportamento dos consumidores provocada pela evolução da Internet? Pesquise na internet e fundamente suas idéias...Quero ver coisas bem originais!!!


E viva o Imortal Tricolor!!!

Sem medo de abraçar a web



Primeiro:
AOL, Microsoft, CNET Networks, Comcast, Joost, Bebo, Brightcove, Netvibes, Sling Media, Veoh, Amazon, Apple e Yahoo
Depois:
Automattic, Clearspring, DAVE Networks, Goowy Media, meebo, MeeVee, Musestorm, Ning, RockYou!, Slide, VideoEgg, Voxant e vSocia

Essas são as empresas que a CBS fechou parceria para distribuição de seu conteúdo na web. O sinal é claro. Uma das maiores redes de TV e rádio dos EUA parou de olhar para o próprio umbigo e resolver abraçar de vez a web.

Na semana passada, Quincy Smith [lembre-se desse nome], presidente da CBS Interactive, anunciou que a CBS mudaria sua estratégia de distribuição de conteúdo na web, gerando uma das melhores 'aspas' sobre mídia do ano.

"Não podemos esperar que os consumidores venham a nós, é arrogante que qualquer empresa de mídia pense assim".

Na final da mesma semana em que falou essa frase, a rede de tv lançou o BloggersToolKit [uma seção do site da rede que facilita a distribuição de seu conteúdo em blogs]. E, nesta terça-feira, a notícia de que adquiriu o WallStrip, um dos videocasts mais populares.


WallStrip: sucesso na web e agora na CBS/Foto: mil08

Agora todas essas parcerias. Acredito que depois do USAToday, a CBS é um dos grupos mídia que, até agora neste ano, deu a guinada mais significativa em relação à web.

Chamou a minha atenção nesta lista de parceiros a presença da Automattic, que é desenvolvedora da ferramenta de blogs WordPress [será que algum plugin do WP facilitará a distribuição do conteúdo da CBS? ] , das startups de widgets [MuseStorm, Clearspring e Goowy Media] e de ferramentas de criação online de slides [RockYou! e Slide].

Depois disso, ainda devem aparecer novidades na área de "rssficação" de todo o conteúdo. A "CBS 2.0" quer ir onde os usuários estão - nas redes sociais, blogs e sites de vídeos. Nada mais normal e inteligente.

Leia também:
Elas só olham para o próprio umbigo. Até quando?
Arrogância foi pro saco na CBS?
Bloggers Tool Kit

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Internet - a revolução no mundo dos negócios

Pessoal,

Desde o surgimento da Internet comecial no início dos anos 90, presenciamos uma revolução causada pela mesma no mundo dos negócios. Empresas tradicionais tiveram seus negócios rapidamente erodidos por essa tecnologia que mesmo impossível de passar despercebida, acabou sendo ignorada temporariamente por alguns, fazendo com que se perdesse o "time" para adotá-la. Assim, dê alguns exemplos práticos da revolução que a internet casou em alguns negócios...Tragam algo que não tenhamos comentado em aula e cuide para não usar os mesmos exemplos dos colegas, assim teremos várias novas contribuições para agregar ao conhecimento de todos.

Abs

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Os 3 pilares de Sistemas de Informação/Tecnologia da Informação

Pessoal,

Como visto na aula passada, Sistemas de Informação/Tecnologia da Informação têm 3 pilares sustentadores: Processos (Negócio), Pessoas e Tecnologia. Com base nisso, relate brevemente algum caso do uso de SI/TI (problemas de implementação de software, travamento de sistemas, falta de capacidade de infra-estrutura de banda de conexão para a internet, falta de treinamento dos usuários, cultura organizacional, trocas de sistemas, sistemas indevidamente utilizados, segurança de TI/SI, não alinhamento da tecnologia com a estratégia organizacional...) em seu cotidiano como fizemos também na última aula, correlacionando com os 3 pilares de SI/TI e ainda falando das implicações do problema ocorrido.