quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Take back control - IBM

Pessoal,

Lembram daqueles anúncios da IBM que discutimos em aulas...Pois bem, aí vai uma tarefa: entrem no link abaixo:

http://www-306.ibm.com/e-business/br/takebackcontrol/

Após isso, quero comentários no blog!!!

Abs, Bruno

32 comentários:

Jones Henrique disse...

Olhei todos os anúncios da IBM e inclusive baixei o game...e achei a forma de atingir seus potenciais clientes muito interessante e diferenciada.
Demonstrando qual o nível da competição que se encontra hoje as empresas que atuam na área de serviços de soluções em TI orintada às organizações que implantam esses sistemas ou remodernizam os já existentes em suas empresas.
Nesse anúncio também pode-se observar as outras forças que atum num ambiente competitivo atual. Podemos citar a ameaça imposta por soluções mais unificadas e abrangentes, a ameaça de novos entrantes nesse ramo de negócio é outra força, o poder de negociação dos clientes que estão interessados em adquiri estas soluções tecnológicas e claro a poder de barganha dos fornecedores.

Um Abraço!!!

Cati disse...

Gostei muito da forma de divulgação dos produtos da IBM. A empresa dá ao público alvo diversas soluções para seus problemas ressaltando a possibilidade de utilizar a tecnologia de que já dispõe, o que sugere que não haverá uma mudança tão drástica (amenizando uma possível negação imediata de pessoas com aquela velha mentalidade do "não às mudanças") e também falando de uma customização do produto que deve atender as necessidades específicas de casa negócio com custos coerentes ao que o cliente deseja e pode arcar.
É dinâmico, tem uma trilha sonora muito boa (que chama a atenção a cada tela) e não é cansativo, pois pode-se optar por ir direto ao produto que se está buscando.
De fato uma opção bastante criativa e diferente do que estamos acostumados a ver.

Atc.

Unknown disse...

Achei muito criativo o anúncio da IBM. Ao mesmo tempo que é divertido é informativo, traz soluções (informações) para as pessoas através da gozação com o que acontece nas empresas.Hoje em dia as empresas precisam possuir um diferencial para atrair novos clientes que estão cada vez mais exigentes.
Um abraço

Unknown disse...

Muito interessante a forma da IBM atingir ao seu público, ao mesmo tempo que é divertida traz muitas informações úteis para se lidar em um ambiente competitivo de mercado.
Só as músicas que são um pouco enjôadas, no mais as telas, os módulos são bem criativos. Demonstrando seus produtos dessa forma a IBM atinge de forma notável seus clientes.

Unknown disse...

Os anúncios da IBM vêm se caracterizando pela inovação, diferenciação e criatividade. A empresa procura expor os atributos dos seus serviços de maneira divertida, sendo que ao mesmo tempo que prende a atenção do cliente potencial, sintetiza as vantagens de adotar suas soluções. Há também um caráter de sensibilização, onde são expostos argumentos que por si só amenizam a rejeição das pessoas a mudanças inerentes a uma tecnologia nova.
Realmente é uma ótima maneira de manter o contato com os clientes e de motiva-los a utilizar as soluções da IBM. É um bom exemplo a ser seguido pela empresas de um modo geral.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A forma que a IBM faz os anúncios de seus produtos é ao mesmo tempo divertida e com informações úteis, que fazem o consumidor associar os produtos com suas necessidades. Torna-se agradável navegar pelo site e verificar o que a empresa tem a oferecer. A linguagem utilizada é simples, sendo que você não precisa ser um grande entendor de TI para verificar imediatamente no que todos os programas podem auxiliar. A maneira como são expostos os produtos faz com que sejam atingidos diversos públicos, com diversos níveis de conhecimento e necessidades diferentes. Valeu!

RodrigoCosta disse...

Muito interessante os anúncios dos produtos da IBM deram vida e animação à personagens, situações e pensamentos que estão presentes no dia-a-dia de grandes empresas, com isso conseguem passar um ar de proximidade e conhecimento dos reais desafios enfrentados pelos setores responsáveis por TI.

Unknown disse...

Atualmente, divulgar produtos com criatividade é essencial para angariar clientes em um mercado competitivo. A IBM, vem caracterizando-se por cumprir essa tarefa com muito sucesso, em anúncios que demonstram a importância da TI nos ambientes empresariais modernos. Ao mesmo tempo que informa, distrai e diverte o potencial cliente fazendo-o perceber a importância de soluções tecnológicas para as empresas.

Unknown disse...

A IBM procurou atingir seu público-alvo de um modo bem humorado ao divulgar seus produtos. E apresentando as soluções para problemas existentes nos ambientes de trabalho.
Isso faz com que os consumidores se identifiquem com os problemas apresentados e veja em seus produtos as soluções. Deste modo gerando uma necessidade para a aquisição.

Unknown disse...

teca

Unknown disse...

Muito legal a forma de divulgação de IBM, fazendo com que seus serviços sejam demonstrados de forma agradável e divertida com uma liguagem de fácil entendimento, fazendo com que seus produtos sejam expostos de forma a a atingir públicos diferenciados, em virtude da facilidade de compreensão.

tatianeb disse...

O site apresenta soluções para o bom desenvolvimento de atividades em empresas. Ele apresenta soluções irreverentes como jogos que estimulam muito a nossa imaginação e nos transformam em pessoas mais criativas, pois estimulam nossa imaginação, abrindo nossa cabeça para idéias novas. Outra forma de auxiliar nas nossas tomadas de decisão é o diálogo, que é o que o site também apresenta de maneira "diferente" é o BLOG, pois através dele há uma interatividade entre pessoas que apresentam necessidades muitas vezes iguais e através dessa interação que o site proporciona.

Guilherme disse...

A IBM é sempre muito criativa em seu marketing. Uma das coisas que me chamou a atenção foi a enorme quantidade de servidores substituídos por somente um. O uso de virtualização de servidores tende a aumentar cada vez mais. Vários servidores executando uma pequena quantidade de serviços geralmente não aproveitam toda o desempenho que este pode oferecer, ou seja, tem "muita máquina" para pouco trabalho. A virtualização resolve este problema, pois há vários servidores virtuais rodando em somente uma máquina real, aproveitando ao máximo todos os recursos de hardware à disposição, economizando energia(Uma preocupação crescente) e espaço.
Outra coisa interessante foi a forma como eles mostram as funcionalidades de seus programas. É a primeira vez que eu vejo uma espécie de video aula sobre um determinado programa no site de um desenvolvedor, geralmente há cópias de telas, uma lista de funcionalidades e por aí vai. Assim é possível ver o que o programa faz sem precisar fazer uma instalação local do mesmo, neste caso o Rational Performance Tester. Isso demonstra o empenho da empresa para obter novos clientes, muitas vezes não sabemos usar um programa direito e acabamos rotulando-o como ruim ou inadequado para alguma tarefa, mas se tivéssemos visto ele funcionando seria mais fácil do que ler um manual. Falando em manual, o link abaixo tem algo bem interessante sobre manuais.

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=214349

RODRIGO - GREMISTA, TCHÊ! disse...

MUITO LEGAL E CRIATIVA A DIVULGAÇÃO DE SEUS PRODUTOS POR PARTE DA IBM, TRAZENDO EM SEU TEOR A IDÉIA DE QUE A T.I. PODE DESEMPENHAR VARIAS FUNÇÕES ESTRATÉGICAS NA ORGANIZAÇÃO, ONDE É PRECISO DESENVOLVER UM CERTO VALOR EMPRESARIAL COM FOCO NO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL E BUISCAR SOLUÇÕES RÁPIDAS E INOVADORAS QUE AUMENTEM A COMPETITIVIDADE E A EFICÁCIA DOS PROCESSOS E DA ORGANIZAÇÃO COMO UM TODO. É ISSO. VALEU...

Unknown disse...

Achei o joguinho muito boca aberta heheheh, mas divertido... quase explodi o negocio umas duas vezes.

Creio que a IBM, líder em inovação, mais uma vez criou uma novidade, trabalhando com o tema de uma forma que instiga os usuários e possíveis clientes a interagir com os produtos da empresa.

A IBM está trazendo a teoria do "faça você mesmo" ou Self-service, uma vez que faz o cliente dizer o que é melhor para ele, de forma a otimzar o investimento para a obtenção de resultados satisfatórios.

Muito legal a idéia, vamos ver se traz resultados...

Unknown disse...

Muito boa a idéia da IBM...e como sempre ela inovando em seus produtos e serviços. Através do game e desse site..ela procurar trazer as pessoas para o mundo digital mostrando a elas que nem tudo de tecnologia é um bixo de sete cabeças (pois o site apresenta uma linguagem fácil, simples e de boa navegação). Da mesma forma a IBM apresenta seus produtos e as soluções que eles oferecem para as empresas, bem como promove uma integração entre usuários e empresa através do seu Blog e também procura representa o cotidiano de uma empresa (que por sinal sem organização nenhuma) através das histórias dos personagens Ed e Gil.

Por fim, nota-se que a IBM sempre está um passo a frente das suas concorrentes quando se fala de TI. Através da inovação das suas tecnologias está mantendo o seu cliente fiel e também buscando novos consumidores (que poderão se transformar em seus clientes) de seus produtos e serviços.

Unknown disse...

O anúncio da IBM diverte ao mesmo tempo que informa. Essa é uma necessidade atual, já que os consumidores recebem muitas informações, sendo a inovação e diferenciação um dos caminhos para que a empresa coloque-se no mercado de soluções em tecnologia. Ainda, ao proporcionar ao consumidor a interação, possibilita a fixação da marca e a construção de uma imagem positiva da empresa.

Fabiano disse...

A inovação é um quesito indispensável para as organizações atuais, a IBM através do game e da criação dos personagens Ed e Gil, inovou e consegue assim transimitir a idéia essencial de seus produtos e agregar com isso, a diversão e a consolidação de marca.
O blog criado envolvendo o cotidiano dos personagens em uma empresa retrata situações que aparecem com frequência nas empresas que não possuem um sistema de controle das informações eficiente.
Situações como instalação de servidores versus pessoas, banco de dados fora do ar, etc, são cenas comum no dia-a-dia empresarial, por isso a IBM de maneira lúdica, tenta passar a ideia de que possui soluções eficazes para isso, de maneira também informativa, pois no blog são citadas as profissões de TI, os consumos de energia etc.
Bem legal a idéia.

Fabiano

Unknown disse...

Muito interessante e inovadora a forma da IBM atingir seu público-alvo. Conseguiu demonstrar de maneira bem-humorada as diversas situações pelas quais inúmeras empresas passam no seu departamento de SI. A partir disso, o cliente pode ter a uma melhor visão de qual sistema melhor se adapta para a realidade da empresa. Possivelmente, devem ter sido obtidos bons resultados com as vendas feitas por este anúncio.
Abraço.

Unknown disse...

muito legal a maneira encontrada pela IBM de vender seus produtos, ela consegue deixar o cliente cativado e curioso, tanto é verdade q baxei o jogo, meio fraco por sinal.
o mais interessante é o blog dos dois personagens que através dos posts efetuados divulgam os produtos e as soluções da IBM.

flow,
Eduardo Pagliarin

Lucas Mattanna disse...

Estes anúncios da IBM são uma maneira criativa e prática de utilização da tecnologia de informação como meio de divulgar um produto/serviço, sendo uma maneira equilibrada e objetiva de atingir o público desejado, com custo relativamente baixo em relacao a outras formas, porém de um jeito muito eficiente e atrativo!!!!

Kalú Schwaab disse...

Bom, olhei todos os anúncios da IBM, só não baixei o game... Achei a forma de atingir seus potenciais clientes muito inovadora, criativa e diferenciada, deixando o cliente cativado e curioso.

Muito interessante também que no blog dos dois personagens, através dos posts efetuados, a IBM divulga seus produtos e soluções de uma forma descontraida. A empresa procura expor seus produtos de maneira divertida, sendo que ao mesmo tempo que prende a atenção do cliente potencial sintetiza as vantagens de adotar suas soluções.

Unknown disse...

Novamente a empresa IBM cria vantagens competitivas no setor de tecnologia da informação. Está explícito no presente anúncio organizacional (produtos/serviços) o quanto a empresa preocupou-se em atender as diversas especificações dos seus clientes "em potencial". Ela oferece ferramentas que aperfeiçoam diversos processos organizacionais, associados com distintos focos e cenários. Portanto, dispõe ferramentas compatíveis com diversas realidades e metas organizacionais. Ainda, facilita as ações e ajustes gerenciais, visto que seus programas definem muito bem as etapas primordiais de implementações de novas ações/estratégias/ferramentas organizacionais: interação, alocação, processos e organização.
Inovações como essa da IBM são as grandes responsáveis pelo crescimento de valor alcançado por organizações pró-ativas frente o mercado em que atuam.
Muito grato pela atenção dos nobres colegas.
Alan Soares Fontella

Unknown disse...

Achei extremamente interessante a metodologia utilizada pela IBM, pois é uma forma criativa de vender seus produtos, além do mais quando é utilizado games para deter a atenção dos clientes. A unica questão é que não está disponibilizado o game para celulares vivo. As ações de inovação são as responsáveis pela continuidade no crescimento das organizações, ainda mais quando o fluxo das informações estão cada vez rápido.

Unknown disse...

É um anuncio muito interessante formatado exatamente para interação com os clientes, criando uma situação que leva os usuarios a passarem por diversos problemas e comentários para conhecerem as soluções da IBM. Mostra como as soluções da IBM podem reduzir numeros e computadores e servidores, facilitando o acesso a informações e o gerenciamento das mesmas

Deve fazer parte da campanha mostrada em sala de aula nas 2 páginas entregues pelo Bruno aos alunos.

Roberson S. Barcelos disse...

É interessante a forma como a IBM se posiciona, demonstrando problemas do cotidiano de muitas empresas que digamos podem ser solucinados com a IBM. Mas não como muitas empresas fazem do tipo "seus problemas acabaram, chegou o revolucinário fulano de tal para acabar com suas dores de cabeça no trabalho". Realmene não é o foco da IBM ser uma organização Tabajara da vida, ela busca prestar consultoria para os seus clientes visando atender da melhor forma possível a sua demanda específica. Assim acredito que o interessante da IBM é ver que para os mais diversos problemas do dia a dia das empresas no que se refere em TI ela tem diversas formulas de solução de acordo com a empresa em questão e não uma formula mágica revolucionária para todas as empresas.

Unknown disse...

Adorei a maneira utilizada pela IBM para a divulgação de seus produtos, pois ela utilizou uma liguagem acessível a qualquer pessoa, deixando cada vez mais transparente a relação entre a empresa e o comsumidor, que além das informações que obtém facilmente também pode se descontrair com o game. Mais uma inovação, onde as empresas se utilizam de TI para implementá-la.

Unknown disse...

bom...acho que sou a última..eheheh
Muito interessante a animação e a forma escolhida para comunicar-se com clientes potenciais e apresentar as soluções, os produtos e serviços de que dispõe para ajudar na solução de negócios para pequenas e grandes empresas. Ainda sugere que sejam aproveitados os recursos existentes com flexibilidade e segurança.
Uma forma dinâmica de mostrar a importância de um gerenciamento de TI. E tem a solução...”A melhor defesa contra uma invasão tecnológica: a gama completa dos inovadores IBM Systems. A virtualização avançada ajudou a derrubar barreiras de dados e condenou ao esquecimento aquelas tecno-células em constante expansão. Agora posso visualizar um quadro claro e completo da nossa infra-estrutura: recursos maximizados, administração fácil. Tudo ficou mais simples.” Simplicidade no manuseio, na solução...o que todos queremos quando nos deparamos com estruturas tecnológicas complexas na sua “criação”/inovação.
Abraço e até mais pessoal. Boas férias...
sueli

Vilson disse...

Outra vez a IBM desenvolvendo e criando soluções competitivas no setor de TI.
Através do anúncio está plenamente caracterizada a preocupação da empresa para com seu cliente. Oferecendo formas de aperfeiçoamento dos processos organizacionais.
Pode ser considerado uma ótima solução para manter o contato com o cliente e ainda auxiliar na motivação para a utilização das soluções da IBM.

Gardenia disse...

Bem interessante e diferenciado o anúncio feito pela IBM, com um caráter inovador e utilizando-se da criatividade para atingir seu público alvo.A IBM apresentou os produtos de forma bem humorada ao mostrar situações reais do dia a dia das empresas, chamando a atenção e despertando a curiosidade de seus clientes.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.