quarta-feira, 6 de junho de 2007

Salesforce.com e Google anunciam primeiro produto conjunto

Já que vamos falar de CRM...vale a pena saber como anda esse mercado...



Salesforce.com e Google anunciam primeiro produto conjunto

Por China Martens, para o Computerworld*
Publicada em 05 de junho de 2007 às 09h57
Atualizada em 05 de junho de 2007 às 09h59

Boston - Empresas vão oferecer um produto combinando a plataforma de anúncios online Google AdWords e o CRM sob demanda da Salesforce.

A Salesforce.com e o Google anunciaram uma aliança global estratégica nesta terça-feira (05/04), mas o acordo não é a esperada integração entre o Google Apps e o software de CRM hospedado em web da Salesforce.com para rivalizar com as aplicações de desktop da Microsoft.

Na verdade, as duas empresas anunciaram que seu primeiro esforço conjunto será desenvolver e comercializar um produto combinando a plataforma de anúncios online Google AdWords e o CRM sob demanda da Salesforce.

As empresas têm muito em comum quanto à cultura, tecnologia e aposta no modelo de pagamento pelo uso de serviços na web.

O novo produto, chamado Salesforce Group Edition com Google AdWords, será voltado a pequenas e médias empresas. Combinando as duas tecnologias, o cliente poderá associar o nome da sua empresa a determinadas buscas - com o Adsense - e se um potencial interessado clicar no link, pode ser levado diretamente a uma ficha de cadastro do CRM. Salesforce, que vai registrar uma nova oportunidade de negócio.

O serviço pode ser testado em um microsite no portal da Salesforce. O novo produto substitui uma oferta anterior, chamada Team Edition , e está disponível em 14 línguas, nos 43 países em que a Salesforce opera. O preço promocional da oferta é de 600 dólares por ano para uma edição para cinco usuários, mas o valor de lista será 1,2 mil dólares ao ano.

Pelo acordo, a Salesforce fica com 100% da receita gerada pelas assinaturas, enquanto o Google fica com a maior parte do faturamento proveniente dos anúncios, reservando um pequeno porcentual à parceira.

*China Martens é editor do IDG News Service, em Boston.

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